.post img{-webkit-border-radius: 20px; -moz-border-radius: 20px; border-radius: 20px; border: 1px solid #ccc;padding: 5px;} .search{ float: left; /* Flutuando a esquerda, poderá também mudar para Right (Direita) e Left (Esquerda) */ font-family: Tahoma, Tahoma; /* Fonte */ } .searchbar{ height: 20px; width: 140px; color: #FF82AB; /* Cor da fonte */ -moz-border-radius: 6px;-webkit-border-radius: 6px;-goog-ms-border-radius: 6px;background: #FFF; /* Cor de fundo da parte onde escrevemos */ } .searchbut{ background: url('http://i39.tinypic.com/25ezh8z.png'); /* Link da imagem do botão de pesquisar*/ width:30px; height:30px; border: 0; padding:7px; }

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Quando eu devo tomar a pílula do dia seguinte?

pilula-dia-seguinte

Quando você fez sexo sem proteção ou quando, mesmo usando proteção, alguma coisa dá errado (por exemplo, a camisinha estoura). A pílula do dia seguinte também é recomendada para quem esqueceu de tomar a pílula normal com a frequência correta e, por isso, ao fazer sexo está correndo o risco de engravidar (em casos de estupro, ela é recomendada também). Ah, e esse medicamento deve ser tomada até 72 horas depois da relação sexual. Depois disso, não surte mais efeito.
Segundo o doutor Marcos Takimura, ginecologista, obstetra e professor da disciplina de ginecologia e obstetrícia do curso de medicina da Universidade Positivo (PR), essa pílula pode ser usada por adolescentes. Mas é importante falar com o seu médico antes e, caso você tome mais de uma vez em um intervalo de tempo curto, vale a pena pensar em um método contraceptivo mais eficiente. Usar a pílula do dia seguinte como único método anticoncepcional não é legal, pois ela pode desrregular a sua menstruação. Além disso, o medicamento não protege contra as DSTs. Por isso, a pílula do dia seguinte é um recurso que deve ser usado só em casos se emergência, ok?


Via:Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário